Origens

Há pouco tempo (ok, já foi há uma semana, mas tive preguiça de escrever sobre isso mais cedo) fui ver o melhor filme de sempre no cinema (se alguém perguntar qual é eu juro que persigo essa pessoa e imagino a cara do nódoa na cara dessa pessoa). Sim, os fans mais Hardcore do Star Wars diriam: “Ah e tal.. não é original… ainda por cima em 3D! Que porcaria… queremos o original! Blah, Blah”, mas eu pessoalmente tenho uma teoria diferente que basicamente diz: “Se é Star Wars é Bom *”. Mas calma! Repararam que adicionei um asteriscozinho no fim da premissa, este serve para clarificar algumas coisas, sejam: “É bom, desde que respeitem o Star Wars e enalteçam o Star Wars”. Isto serve para parar o nódoa de fazer uma tatuagem a dizer “O nódoa é fixe” com símbolo do Star Wars por trás. Ancel…

Seguindo então, falta estabelecer um paralelo com o título, já que ainda não parei de falar sobre Star Wars, que apesar de ser um tópico espetacular e não me importava nada de ficar a debater durante horas e dias a fio, hoje temos de continuar («Oh… Temos de voltar ao paleio chato do gajo…», sim têm).

Bom, nesse mesmo dia (na verdade foi uma semana depois, mas por motivos legais e líricos vamos admitir grosseiramente que foi no mesmo dia) passei pela tal escola que costumo passar quando vou “trabalhar” (ahah… trabalhar…. ahah) e qual foi o meu espanto quando me deparei com pupilos vestidos com fatos e vestimentas ornamentadas  tentando assemelhar-se a personagens conhecidas (o que uma pessoa normal chamaria de “Carnaval”). Coisa que me lembrou do meu ilustre post do ano passado referente à data onde figurou a Svetlana (Para aqueles que pensarem que fiquei senil por favor pesquisem pelo post de Carnaval do ano passado. Não vos vou dizer qual é… não sou vosso pai… olha agora…).

Todos estes eventos lembraram-me do passado. Como não sou pessoa de fugir ao Status Quo (sou… mas desta vez não fui) dei por mim a refletir sobre origens e sobre coisas que fiz e que não fiz e que aconteceram e que não aconteceram (Não telefonem já à polícia, não matei ninguém nem nada disso, embora o nódoa ás vezes me dê vontade de o fazer). Não vos vou adiantar muitos pormenores pois: 1. Vocês é que são os Stalkers e que sabem tudo sobre mim e o pteles; 2. None of your business! 3. São muitos anos de tralha… Mas! Vou partilhar uma coisa. Um evento que mudou o mundo! Para alguns foi o ponto de viragem onde passaram a acreditar numa força maior. Para outros foi apenas uma bênção da natureza. Para outros é ainda um mistério como é que algo tão milagroso veio a aparecer. Depois há o nódoa que considera o acontecimento o pior dia da sua vida…

Tudo se passou numa serena tarde de sexta-feira (ou noutro dia qualquer… por sufrágio maioritário [ou seja eu] fica sexta) onde o vento cantava numa harmonia suave e as lágrimas dos Deuses que tinham caído previamente haviam cessado. Encontrava-me inocuamente prostrado num prado argiloso quando ouvi alguém aproximar-se de mim. O andar era irregular, o que dificultou a minha análise inicial sobre quem estaria por detrás de tal caminhar. Subitamente ecoo um som: “Ei, gordo, vamos fazer um blog!”. Tal foi o meu espanto quando descobri que a misteriosa pessoa era ninguém mais que o exímio pteles. Propunha-me um ritual estranho que inicialmente recusei e ridicularizei. Porém, o tempo endureceu a minha mente e depressa mudei a opinião que há cerca de 5 minutos atrás me parecia como a mais acertada e pela qual chacinaria o nódoa. Foi assim que decidi, após sugestão do meu colega pteles, começar, em conjunto com ele um blog que se viria a chamar: “Prego na Parede”.

Como sei que esta belíssima fábula vos pôs todos a chorar de emoção vou vos poupar aos detalhes. O resto da história, infelizmente para vocês, já conhecem.

Deixe uma Resposta

