Mais dicas paras as pessoas, desta vez sobre o Natal

Sim… Ok… Desculpem… Começo o post de hoje a responder aos vossos lamentos hipotéticos que aposto que estão todos a ter: «Já não escrevem há imenso tempo! Vocês são um bando de anceis! Estou chateado…». Peço novamente desculpa. Na verdade a culpa não é minha. A culpa, por incrível que pareça, não é do Nódoa (Bom… é, mas não é toda do Nódoa). A culpa é do pteles!!! Eu tenho uma pseudo-regra que diz que quando escrevo 4 posts sem o pteles escrever um ou significa que estou desesperado, ou que estou a entrar na menopausa (eu sei que tecnicamente nos homens não se chama menopausa, mas na altura que fiz a regra não me lembrei disso e uma regra é uma regra). Regra essa que vou hoje quebrar. Mas eu desculpo o pteles. Ele arranjou um coelho… (Atenção: A última frase não se inclui no grupo das minhas tentativas falhadas de piadas “lame”. O pteles arranjou mesmo um coelho-anão).

Bom, vamos ao que interessa: meia-dúzia de linhas sobre coisas anceis e desinteressantes (Ainda por cima escritas de uma forma fraquinha!). Não! Esta semana decidi que, como temos vindo a fazer durante estes últimos tempos, vou vos dar algumas dicas (lembram-se dos desportos e do regresso ás aulas?). E quem não se lembra do nosso DVD especial que lançamos no ano passado: “1001 maneiras de bater no nódoa com apenas um pau e ácido sulfúrico”. Apesar das críticas do Times que diziam: “Um DVD de m****. Ninguém precisa que lhes digam como bater no nódoa. É algo que nasce connosco e cada um tem o seu estilo distinto!”, foi uma excelente ferramenta educativa. Esta semana é sobre o Natal! Sim! O post de hoje é sobre dicas para tornar o seu Natal num dia especial para se lembrar quando tiver 40 anos, ser virgem e estiver a ver hologramas (nessa altura eu já terei inventado essa tecnologia) de momentos antigos (rasgue isso tudo, já agora *wink*).

A primeira dica é direccionada ás grandes empresas: Continente, Jumbo, Inter-não-sei-quê, etc. POR FAVOR, se falta um mês para o Natal não me adulterem a vista com milhões de anúncios sobre a noite de Natal. Porra! Falta um mês!!

Dito isto, vamos às dicas para a família. Se pretende que os seus postais de Natal sejam um sucesso com a família, experimente contratar uma actriz jeitosa e vesti-la em trajes de mãe Natal (ou seja, uma tanga e opcionalmente um soutien) para tirar fotografias consigo e com os miúdos. A atenção dos homens da família estará garantida. Se pretender cativar também as mulheres experimente comprar umas botas da Doce & Cabana (ou lá como se chama a marca que me quer vender coisas que o Continente também vende, mas a 1000€) e vestir a mãe Natal contratada com elas. Assim, consegue a atenção de 100% da família! Yay!

A próxima dica refere-se à comida. Estamos em crise não é? Experimente substituir o bacalhau por um MacFish do McDonnalds, sai mais barato. Quanto ao peru (ou cabrito dependendo da região onde vive) considere substitui-lo por uma refeição mais leve, por exemplo um Happy Meal. Assim, além de perder peso, poupa dinheiro! Mas atenção! Um elemento essencial para a noite da consoada são rabanadas. Por favor não se esqueça de comprar pelo menos um quilo de rabanadas.

Agora vamos aos presentes. Se tiver falta de ideias originais sobre coisas engraçadas a dar aos seus filhos considere uma das seguintes: um par de peúgas, sim, as peúgas são um presente que nunca passará de moda e hoje em dia há uma variedade tão grande delas!; um mapa detalhado da região Sul do Cazaquistão, um presente educativo para reforçar a cultura dos mais novos nunca fez mal a ninguém!; Um poster “PregoNaParede”, se pretende ver os mais novos e mais graúdos a sorrir, este é o presente ideal; 5 minutos com a actriz da mãe Natal, se o seu filho entrou para a Universidade este ano, este é o presente perfeito que ele vai adorar.

Finalmente, como o Natal é uma época de caridade e onde se pensa mais nos outros considere fazer uma doação a uma instituição qualquer. A nossa sugestão é doar à instituição “Prego na Parede” que, assim como a “Missão Sorriso”, tem o propósito de criar sorrisos nas pessoas, mas este funciona durante o ano INTEIRO.

E ai está. Espero que tenham apreciado as minhas dicas e despeço-me, possivelmente até depois do Natal porque só volto a escrever quando o pteles escrever. Nem que tenha que sequestrar o seu coelho. (Já agora vou fazer uma pequena experiência: Se quando eu voltar a ver o pteles, a primeira coisa que ele me disser não for “Lagosta” eu vou proceder com um cachaço. Depois digo-vos como correu).

2 thoughts on “Mais dicas paras as pessoas, desta vez sobre o Natal

  1. Passam-se momentos difíceis dentro do staff do Prego… Eu prometo que escrevo depois do pteles postar, ou, no máximo, dia 26. Tenho retribuído a leitura e achei várias coisas interessantes… Cheers!

Deixe uma Resposta

