Dicas para um jovem português

Hoje finalmente é Sexta-Feira. Não, não estou feliz porque é o final da semana (até porque estou moderadamente de férias e os dias não me afectam). Também não estou feliz por… Esqueçam, vou simplesmente ser directo e dizer-vos porquê. Hoje estou feliz porque é dia de ostentar o começo da regularidade de posts às Terças e Sextas, pertencendo o primeiro ao pteles e o segundo a mim. Isto visto que o pteles se esqueceu do blog, como sempre, o que lhe custou uma coça, duas canetas, um par de meias e 3€ em material de escritório.

Mas hoje finalmente tomei uma segunda decisão. Decidi escrever um post de jeito, que de facto seja útil para alguém que o leia (Coisa que já estraguei através do parágrafo anterior.). Assim, vou dar-vos algumas dicas de regresso às aulas para que comecem o ano o melhor possível. Mas como quero que o post seja de jeito, não vou escrever em forma de lista, pois acabo sempre por escrever asneira.

Então para começar, no primeiro dia de aulas garantam que possuem os seguintes: uma caneta, um lápis, dois estojos, calças, um telemóvel com bateria a 76%, um tijolo (caso o Nódoa apareça) e opcionalmente devem ter uma calculadora sem pilhas.

Feita a vistoria do material, está na hora de começar a confraternizar com colegas e desconhecidos. Para tal, assegura-te que o telemóvel está desligado ou em silêncio e que o odor pungente no ar não é teu (nem da pessoa com quem vais falar). Seguidamente dirige-te à pessoa. Inicia qualquer conversação com a simples, mas eficaz frase: “Que horas são?”. Posteriormente começa a falar sobre o tempo e como o teu Verão não prestou porque não fizeste nada senão ler um blog espectacular, que para efeitos de conversação, não precisas de dizer o nome, só o link, o Facebook, o Twitter e possivelmente o nome dos teus 102 posts favoritos. Termina a tua conversa com: “Foi muito agradável conversar contigo, espero poder repetir esta experiência magnifica que me tocou profundamente”. Foge com medo de que a frase que disseste tenha sido entendida como algo perverso.

Agora está na hora de almoçar! Verifica que a ementa não possui nenhum vestígio de caracóis ou comida que estes possam apreciar. Dirige-te à cantina. Cumprimenta todas as empregadas com um beijinho na face esquerda. Retira a tua comida e saboreia-a com um sorriso na cara.

O resto é contigo. Se sentires que és impopular, ou que as pessoas não gostam de ti, experimenta comprar uma camisola do Prego na Parede e doar 500€ para esse blog. Se não funcionar não te preocupes. A culpa não é tua, os outros é que não tem gosto nenhum.

2 thoughts on “Dicas para um jovem português

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s