O post zangado (Top 5)

Estou zangado.

Primeiro este post devia ter sido postado ontem, porque o seu nome original era “Post de terça-feira”. Acontece que ontem me esqueci-me que era terça-feira (sim, porque nunca me esqueceria de escrever no nosso blog…).

Isto provocou uma raiva interior enorme dentro de mim, capaz de partir um ramo de árvore pequeno, ou mesmo de recusar comer um cheeseburger. E não é todos os dias que recuso um cheeseburger ou que fico com uma súbita vontade de partir um pau.

Mas como qualquer blogger, não vou fazer nada disso. Não vou partir pau nenhum, e muito menos irei recusar um cheeseburger. Em vez disso, irei escrever um top de coisas que me têm chateado nos últimos dias.

5. Fim-de-semana

Como estou de férias, é me indiferente se é fim-de-semana ou não, e fico chateado, enervado, zangado se quero comprar alguma coisa e está tudo fechado!

Se quero uma couve, tenho de acordar antes dos galos e agricultores entre outros em pleno Setembro/Agosto, para me deslocar a uma grande superfície para adquirir o dito cujo. Isso ou fazer uma horta na casa de banho, o que não me parece viável.

4. Chuvas veranianas

Chuvas + verão? Não tem lógica ! No verão há sol, e chão seco. Pelo menos a praia não fecha aos sábados e domingos, e com a chuva pode-se sempre fazer uns belos castelinhos de areia em qualquer lugar da praia. Boa…

3. Pessoas ricas que não sabem conduzir

NAO! NÃO! NÃO!!!!!!!!!!!!!!!! Escolhi uma imagem esclarecedora: Um Bugatti Veyron Super Sports cujo preço é algo como 1700000 euros. Estúpida jet set. Estúpidos famosos de meia leca que têm tudo de mão beijada e se dão ao luxo de gastarem e gastarem. Gostava que todos eles fossem enjaulados com meia dúzia de papos secos lá dentro, e fora da jaula estivesse um padeiro a enfardar um saco gigante de pão.

2. O Fenómeno Favaíto

ESTÚPIDOS! GRRRR!!! TÃO PEQUENOS E INDEFESOS… Ainda assim tão famosos. Favaios existe desde o tempo dos dinossauros e nunca ninguém quis saber. Mas agora existem os “favaítos” e por isso o moscatel original é tão fixe… Bah…

1. O Fenómeno Futre

Desengane-se quem achar que é o Futre que me irrita. Vou explicar. Há uns tempos, sei lá, talvez em Maio, Junho, encontrei o Futre. E hoje estou convencido que o que fiz foi um acto inédito. Falei de futebol, e das eleições do Sporting. Na altura foi normal ele riu-se e respondeu naturalmente. Isto foi quando lançou o livro, portanto tinha apenas as publicidades do Licor Beirão. Ok, ele disse umas piadas e fizeram umas publicidades. Ele aproveitou-se dessa fama instantânea para lançar um livro. Hoje está metido em novelas, publicidades (outras), entrevistas, e muito mais. Há 5 jogadores de futebol que qualquer mulher conhece: O Cristiano Ronaldo, o Nuno Gomes, o Eusébio, o Piqué (já ouviu falar, porque namora com a Shakira) e o Futre. Mas alguém sabe quem é que o Futre foi? E ele quer lá saber que tenha sido um dos melhores jogadores do mundo no seu tempo, hoje é que é famoso a sério, não pelo desporto, mas pela tv como actor, escritor e publicitário.

Como já disse, não é o Futre que me irrita, até porque acho piada às suas parvoíces, mas sim o “Futrismo” que se regista no povo português.

Ufa, já estou mais feliz.

Deixe uma Resposta

