Um post sobre GR Jokes

Sabem uma coisa que odeio? Não saber procurar determinada coisa no google. Por exemplo, no outro dia queria procurar “Piadas secas que só os empregados da Zara da zona Norte de Portugal é que percebem”. Obviamente que apareceu tudo menos piadas secas que só os empregados da Zara da zona Norte de Portugal é que percebem.

Então decidi arranjar uma nomenclatura para Piadas que só (determinado grupo) é que percebe. Decidi chamar a isso Piadas de grupo restrito (in english, group restritivation jokes – GR Jokes, for JTeles perceber).

Ora por exemplo se formos a uma comunidade de nódoas e eles disserem algo como “Sabem o que é que um nódoa é? Parvo”. Se todos se rirem, é porque se trata de uma GR Joke de nódoas. Nós não estamos capacitados a perceber estas coisas, mas os nódoas estão.

Ok exemplo parvo… Outro: Estamos a passear e vemos dois emos a passearem e um diz para o outro “bla bla bla bla bla bla” (toda a gente sabe que a conversa de emos é uma treta e ninguém quer saber). Se eles se rirem, é uma GR Joke de emos. Se não se rirem é porque de facto não era uma piada.

AH! Não confundam GR Joke com Private Joke. Uma Private Joke são aquelas que apenas um grupo de pessoas percebe, porque partilham a vivência de um acontecimento ou algo do género. Casais têm private jokes. Melhores amigos têm private jokes. Pessoas que são empregados da Zara da zona Norte de Portugal têm GR Jokes.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s