Um programa à moda dos portugueses

Não vos escrevo à algum tempo, mas visto que hoje é segunda-feira e eu ás segundas-feiras são os dias onde me sinto mais ancel, decidi escrevi.

Bom, tenho de embirrar com os programas da RTP… desta vez é com a nova versão do “Quem quer ser milionário”, a nova versão claro. Sinto-me mal por mandar vir com os programas da RTP, gostava de mandar vir com outros programas, mas visto que os “Morangos com Açúcar ” tem 7 ou 8 anos considero-o um programa velho, e sempre me ensinaram a respeitar os mais velhos.

De volta ao “Quem que ser milionário”, no outro dia o programa teve uma situação engraçada. Como não o vejo regularmente não sei bem as regras, mas sei que os anceis que vão lá andam a trocar e tal… e depois podem passar perguntas e tal e quando falham não perdem… enfim… No outro dia, era quarta-feira… não era quinta… Sexta? Sábado de certeza… mas já não sei se foi segunda se foi terça… pronto passando à frente, houve um tipo que chegou lá e começou o jogo todo fanfarrão e tal, mas passou as perguntas todas. O programa foi andando e o tipo chega à ronda final (onde se ganha massa real) sem responder a uma pergunta… E falhou a última pergunta que era canja… Até nódoa acertava! Ou não… dependa da sua ancelice nesse dia…

Isto faz me reflectir um bocado… Grande programa! Bem à moda dos portugueses… “ah… vou ali ao programa ancel, não faço nada e arrecado 3000 euros! Faz me lembrar o meu emprego como consultor auxiliar de vendas de pedras de minerais esculpidos para fabrico de sais de banho em países de África do Norte.”. E ora aí está. Bebe-se uma mini, descansa-se, põe-se os pés em cima de um monitor de perguntas à patrão e PUM! 3000 e tal euros para o bolso. Mmmmm… faz me lembrar uns certos ministros de umas coisas…

One thought on “Um programa à moda dos portugueses

Deixe uma Resposta

