Um programa de TV mau para a sociedade

Hoje falo-vos de um programa que abomino completamente por várias razões que vos direi. O programa chama-se “Super Miúdos” e dá na RTP1 à noite nos dias em que eu ligo a televisão (nos outros não sei, nem me interessa).

Primeiro que tudo o que me chateia é o nome. Os únicos miúdos que são “super” são “super chatos” logo… é ancel. E ainda por cima dão nomes aos putos… O que me chateia ainda mais (super chatos indeed!).

Segundo é a atitude dos miúdos. Este para mim é o pior. Se alguma vez tiver a coragem de ver o programa (por favor não o faça… as consequências envolvem aborrecimento de morte e perda de tempo) irá reparar que os miúdos têm uma auto-estima extremamente GRANDE. Isto pode não parecer um problema, mas de facto é. Se no futuro alguma vez encontrar a “versão adulta” de um destes miúdos e por alguma razão tiver um desentendimento com ele já sei que ele se vai virar para mim e dirá “Vamos a isso! Porrada! Pronto? Vai! Quantas luas tem Júpiter?”. Eu sei lá quantas Luas tem Júpiter (63)! Isso não me interessa minimamente! Mas o miúdo todo convencido pensa que ganha por saber isso. Já o imagino, depois dos paramédicos o reanimarem: “Eheh. <cof (miúdo cospe um pouco de sangue) cof>. Ganhei… Fracturei 3 costelas e perdi um fígado, mas ganhei a este ancel!”…

Em terceiro vem a utilidade do conhecimento mostrado neste programa. Ora, o que quero dizer com isto é: Um dia destes chego ao meu emprego da construção civil e vira-se o “cimenteiro”: “Epá! Tu por acaso sabes quantas Luas tem Júpiter? Não? Ancel.”. Um “cimenteiro”, um tipo com uma profissão que acabei de inventar, a chamar-me ancel!

A quarta razão vem do facto de ser um programa de televisão com putos. Só por isso. Qualquer programa que tenha miúdos chateia-me. Desde o “Sabe mais do quem um puto de 10… peço desculpa… 10 e 3/4s anos” até a estes “Super (chatos) Miúdos”…

E assim despeço-me.

One thought on “Um programa de TV mau para a sociedade

  1. Pode-se reduzir isso tudo a uma simples mensagem: “Miúdos, DESAPAREÇAM DOS MÉDIA!!”

    Eles só fazem merda! Diz-se que o mais difícil em televisão e cinema é trabalhar com animais e crianças, o que é provavelmente verdade. Quanto a música, ainda pior.

    A melhor solução seria banir os putos dos média por completo, e fazer todos os filmes baseados em distópias em que o sexo desprotegido já é uma coisa do passado há 15 anos.

Deixe uma Resposta

